sábado, 29 de dezembro de 2012

Mr. Catra e a poligamia: “Minhas esposas é que deveriam arrumar mulher para mim”

“Tem três semanas que meu pai não me dá dinheiro. Estou a cara da pobreza”, diz Júlia, 15 anos, com uma sonora gargalhada. O diálogo acontece entre a bela morena e uma amiga no portão do sítio onde vive o funkeiro Mr. Catra , 43 anos, uma de suas esposas, Silvia, e a maior parte de seus 21 filhos, em Curicica, Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Poucos minutos após a adolescente, filha de Catra, deixar o local, o funkeiro abre o portão e caminha até a varanda da casa. Silvinha, 3 anos, corre ao encontro do pai e ganha um caloroso abraço seguido de colo.

Usando calça cargo, camiseta branca com o desenho de uma mulher seminua, boné, tênis e as tradicionais joias em ouro maciço – sua marca registrada – além de um pesado relógio também de ouro, Catra acaba de voltar do estúdio onde termina a gravação de seu novo CD. De samba. “Não estou saindo do funk. É uma homenagem a tudo aquilo que já escutei e não escuto mais. Então resolvi cantar. Tem inspiração em Candeia, João Nogueira, Simonal, Bebeto, Ben Jor. Uma rapaziada que fazia samba para dançar”, afirma ele, que conta com o conforto do estúdio construído numa propriedade vizinha à sua casa.

O cantor caminha até o local para uma sessão de fotos para o iG . Samuel, 11 anos, acompanha o pai agarrado em uma de suas pernas e exclama: “Pai, por que você não me dá uma moto nova? Aquela já está muito pequena para mim. A nova eu vi que custa R$ 2 mil”. “Papai vai te dar”, diz ele, com o mesmo tom grave que os fãs estão acostumados a ouvir e que embalam a dança dos funks do MC em festas de todo o Brasil. Durante as fotos, Silvinha tenta ganhar a atenção do pai com sorrisos e gracinhas. Paciente, Catra a pega no colo e explica que as fotos já estão terminando.

Questionado sobre como dar atenção para tantos filhos e mulheres, responde com tranquilidade. “Não é nada, não é muita gente não. É uma delícia, meus filhos são minha vida, minha família é linda, gigantesca. Tem que trabalhar. Se você ama seus filhos. Deus faz você prosperar. É plantação e colheita, entendeu? “, diz ele que, além de Silvia, também conta com mais três mulheres – Cinthya, Sara e Juliane – e duas “consortes”, amantes que serão promovidas a esposa.

Nesta entrevista, Catra fala como administra a relação com tantas mulheres – duas moram em São Paulo, uma vive em um apartamento em Jacarepaguá, Silvia mora no sítio, enquanto as “consortes” moram no Sul do país – e os 21 filhos, que em breve se tornarão 23, já que uma “consorte” e uma ex-mulher estão grávidas. “Catra rumo aos 30”, exclama, com um sorriso.

Continue lendo...

Nenhum comentário: